sexta-feira, 26 de junho de 2009

Como Peixe Beta Num Aquário

Sempre me preocupei em ter alguém pra falar boa noite. E me vi sozinha, completamente sozinha por uma semana inteira. Arranjei outras preocupações. Tenho tomado mais banhos. Tenho cozinhado. Tenho estudado. Tenho andado. Tenho dançado. Tenho dormido mais cedo e acordado mais cedo.
Me colocado num eixo que normalmente levaria a uma vida exemplar, correta e respeitável. Sem, no entanto pretender levar uma vida exemplar, correta e respeitável. Acho que tenho preconceitos com vidas exemplares, corretas e respeitavéis (a famosa vida pequeno-burguesa).
Mas nesse aquário solitário, sem companhia, sem aulas, sem bebidas e com um vazio enorme de um plano, de um destino pronto, de alguma coisa mais certa do que minhas convicções vazias. Nesse aquário, não existe caminho. Nesse aquário, eu me assusto com o espelho confuso, me assusto com os olhares distorcidos pelo vidro, abro as nadadeiras e fico esperando que se assustem comigo. Me estressando até que um dia morra por não conseguir viver com gente, ou por não conseguir viver sozinha.
Como um peixe beta num aquário.

Droga, isso ficou tão depressivo. E a semana não foi depressiva. Eu me lembrei como é perder o ar de tanto girar. Eu me dediquei a coisas que me importam. Eu tive crises de riso lendo no ponto de ônibus. Eu entendi a sacanagem escrita na parede da rodoviária. Eu fui irônica com pessoas que não entendem ironia.
Diria que a água do meu aquário é fresca o suficiente pra me manter viva e estressada por tempo indeterminado.



obs: hj quando passei na frente da caixa, no mesmo lugar onde o menininho urinava na terça feira, tinha um encanador consertando um vazamento. achei engraçado.

3 comentários:

pedro meinberg disse...

é mais ou menos a idéia da primeira parte d'um texto do meu blog "coisas vagas". e é mais a idéia do papo de ontem de madrugada.

satisfação ler seu blog, íris.

Pedro Paiva. disse...

que divertido...Morgana se recusa a comer na minha frente, ainda foge do aquário e brinca comigo agora =-D

Gabriel Coiso disse...

Dois betas quando se juntam batem cabeça, até que um deles apareça boiando no aquário.
Ou então até que um deles se torne pinguim e etc.
Falou ao encanador que o garoto lá urinava?
Beijos iris.