segunda-feira, 20 de abril de 2009

Escove sempre, use fio dental.

O médico me mandou ficar em repouso, de pernas pro ar. Eu tenho, dentro do possível, obedecido. Bem a verdade, pra mim isso significa assistir Charlie e Lola com o Greg.
Sim, eu sei que Charlie e Lola é pra crianças de três anos, e que as vozes são irritantes, mas é muito interessante. Eu gosto dos títulos dos episódios que são coisas muito óbvias e inimagináveis se ditos com outra voz que não seja a da Lola, como: "Eu sei fazer tudo, tudo sozinha." "Eu não estou nadica de nada bem." "Eu gosto do meu cabelo exatamente do jeito que ele é" "Eu adoro mesmo os meus sapatos vermelhos".
Daí já é possível ter uma idéia de como minhas idéias andam deturpadas. As frases que tem martelado minha cabeça são ditas por criancinhas! E eu escrevo na parede "Eu vou brincar na gangorra sozinha" e acho que isso é muito explicativo do meu estar.
A observação a ser feita é que meu episódio preferido é quando eles brincam na sala de espera do dentista da mãe e conversam com o postêr dos Sorrisos, que repetem: "Escove sempre, use fio dental, escove sempre, use fio dental". É uma lavagem cerebral deslavada.
Então hoje, justo hoje, eu me arrastei até o dentista (muito interessante comemorar Tiradentes indo ao dentista). Até que enquanto ele arrancava sangue das minha gengivas, disse: use fio dental. Indo contra toda etiqueta de consultórios de dentistas, onde o paciente não deve conversar, deve somente acenar que sim ou que não com movimentos suaves, eu disse: "Mas não usar fio dental é uma escolha de vida." Passar fio dental ocuparia minutos preciosos do dia, geralmente aqueles pós-refeição que são tão apropriados para não fazer nada. Tem tanta coisa que eu podia fazer mas não faço, passar fio dental deve estar bem no final da lista, atrás até mesmo de arrumar a cama.
Saí mancando do consultório até o carro, muito orgulhosa por não ter cedido a lavagem cerebral traiçoeira. Não vou usar fio dental.

[será que é só teimosia minha?]

2 comentários:

Gabriel Coiso disse...

alem de ter ido contra a etiqueta dos consultorios de dentista, ainda pos em cheque todo um leque de falsas respostas. Por exemplo, qual sera a porcentagem de pessoas que dizem 'haham' com o dedo do dentista na boca e depois passam o fio dental.
Hey, quer ser diplomata?

O dono do açucareiro disse...

se charlie e lola possuem esse potencial de manipulação infantil, imagina High Five ou akele da menina d kblo rosa! da hora iris. continue com os textos bons, mas passe fio dental pelo menos pra tirar as carnes. qlqr dia te ensino como perder 90 horas do dia con escovação.